Com todo o carinho

roupamaternidade

roupamaternidade1

A minha mãe não me ensinou nada sobre tarefas domésticas – Um dia, filha, quando viveres com alguém e essa pessoa te disser que não sabe fazer nada em casa, tu poderás responder que tu também não; aprenderão os dois (sim, a minha mãe é especial). E assim tem sido. Eu aprendi mais depressa, é verdade, talvez porque tenha sentido mais necessidade, talvez porque, apesar do ensinamento da minha mãe, eu tenha sentido mais pressão para isso. No entanto, as tarefas têm sido distribuídas naturalmente e, sobretudo desde que engravidei, o homem cá de casa descobriu todo um rol de capacidades domésticas que ambos lhe desconhecíamos.

Há, porém, uma tarefa que me é passada sempre que possível e que, embora ambos a detestemos, eu acabo por fazer em jeito de mimo e essa tarefa é passar a ferro.

Curioso é que, nos últimos tempos, eu andava desejosa de passar a ferro… Não a nossa roupa, claro (“não ser necessário passar” é já um dos meus parâmetros quando compro roupa, aliás), mas sim a do bebé, principalmente aquela que usará nos primeiros dias, na maternidade. O facto de não ter a mala pronta estava a deixar-me ansiosa e, mesmo estando ainda a mala por fazer, ter as mudas todas lavadas, passadas e organizadas por sacos já me dá muito mais descanso. Para além disso, deu-me imenso prazer escolher os sacos, passar e dobrar com todo o carinho todas as peças pequeninas, fazer as etiquetas.

Agora, só falta lavar e passar toda a restante roupa que, felizmente, nos emprestaram. Já não estou tão desejosa, confesso, pois o monte é enorme. Mesmo assim, encaro a tarefa como doce e acabo por sorrir ao pegar num body pequenino ou nas calcinhas de ganga.

Entretanto imprimi a lista de tudo o que é necessário e concluí que é preciso ir às compras…

Deixe uma Resposta

