A felicidade ♥

FullSizeRender

O que escrever quando as palavras parecem todas enrodilhadas cá dentro?

A felicidade estava à nossa espera. À espera que parássemos os segundos necessários para a respirarmos fundo. A felicidade que estava já dentro de mim, guardada, feita de segredo. Respirámos.

Não escrevi sobre ela, a felicidade, esta (porque afinal há tantas), porque não fui capaz, porque não sabia o que escrever, porque não sabia ainda como a sentir.

No dia 11 de Setembro, uma incerteza nasceu-me no peito e eu fui a correr por dentro, as pernas tão vagarosas, esclarecer-me. O resultado foi positivo e eu senti tanta coisa que não senti nada. Guardei o teste numa gaveta e espretei-o não sei quantas vezes, para me certificar de que a resposta estava certa, de que era a sério. Ele disse que eu estava a brilhar quando entrou em casa, que o meu sorriso iluminava o meu espaço, o nosso. Eu não me apercebi. Porque eu sentia tanta coisa que não sentia nada. Acho que no seu coração se passou o mesmo.

No dia 30 de Setembro, no dia em que há 29 anos a minha irmã, o meu primeiro amor, nasceu, vi bater o coração deste segredo pequenino pela primeira vez. Eu sozinha. Eu e o médico, a quem me apeteceu abraçar. Só a poesia, só a música, só o silêncio poderiam contar, descrever esse momento. Eu não sei fazê-lo. Não sei.

As prioridades modificam-se automaticamente, as acções também, se já não havia certezas, agora deixou sequer de haver espaço para elas. O espaço é deste ser que cresce cá dentro, por quem paramos assim que é preciso, para quem o nosso tempo que nunca chega para nada agora chega para tudo.

O nervoso miudinho é companhia constante, o sonho puxa-nos para cima enquanto a realidade incerta nos prende os pés à terra. Queremos respirar a felicidade, mas o receio matreiro faz-nos conter o sentimento e esperar.

No dia 10 de Novembro, fomos os dois vê-lo. Vê-lo, reconhecê-lo dentro de nós, enchê-lo de amor com os olhos. Fomos respirar, como se ao ouvir que está tudo bem, tudo perfeitinho, nos dessem finalmente autorização para ficar verdadeiramente felizes.

E é assim que a felicidade nos vai ganhando, dia a dia. Estamos aqui ♥

 

 

2 responses to “A felicidade ♥

Deixe uma Resposta

