Confiança. Felicidade. Amor.

Faisca

pista

pista1

janela

jardim

borboletas

quida

desenho

pirata

Este Sábado fomos responsáveis por um dos nossos sobrinhos do coração. Os seus pais e ele próprio confiaram em nós para tomar conta dele durante um dia inteiro, para zelarmos pelo seu bem-estar e segurança. Sentimos um grande orgulho e uma grande felicidade!

Das 8h30 da manhã às 17h30 da tarde, o dia teve um pouco de tudo, ainda que a maioria das brincadeiras tenham incluído piratarias.

Procurámos o mapa do tesouro espalhado por navios de papel e encontrámos o tesouro escondido na árvore mágica. Nas suas palavras, fomos “incríveis”! Construímos o nosso barco de cartão com direito a bandeira e tudo, navegámos entre a sala e a cozinha e ultrapassámos tempestades.

Sempre vestido a rigor, o nosso pirata mostrou como se recupera um brinquedo, tão bem que ficou mais giro do que antes. Em equipa, desenhámos uma pista, com bomba de gasolina, sinais de trânsito e passadeira. E brincámos, claro, pois o objectivo era esse.

Descobrimos que as canetas mágicas que salvam brinquedos também pintam janelas. Descobrimos também o sol lá fora e decidimos passear depois de almoço. “Eu já estive aqui!”. Pois já! Depois dos escorregas e dos cavalos de fazer de conta, fomos ver os patos a sério, o cisne e os gansos.

De volta a casa, fizemos borboletas (o pai, a mãe e ele), que voam mesmo, quando as agitamos no ar, um carrinho zebra e tigre ao mesmo tempo e brincámos, brincámos, brincámos. E rimos, rimos, rimos!

(Sim, também houve tempo para ver alguns desenhos animados!)

No fim, ainda ficámos com uma recordação: um monstro cor de laranja que habita agora a parede da nossa cozinha. Despedimo-nos com um abraço colectivo. Tão bom.

Correu tudo tão bem, portámo-nos os três tão bem que os sorrisos demoraram a adormecer.

De tudo, e foi tudo tão lindo, o mais bonito foi a tranquilidade com que esta criança passou um dia com dois tios que não vivem assim tão perto, que ele não vê assim tantas vezes, e que mesmo assim acolheu tão bem no seu coração. A tranquilidade de um menino que, não estando com os pais, diz a todo o momento que lhes vai contar e mostrar todos os tesouros de um dia diferente. Parabéns, pais!😉

O mais bonito de tudo, entre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s