Caminhar. Avançar.

Flor

Tenho caminhado. Pela manhã. Depressa, mas sem pressa…

Estabeleci um horário, uma hora inteira para andar à velocidade que me apetecer, dando mais ou menos voltas ao parque, parando, até, se me apetecer fotografar as flores. É apenas uma hora, porém nesses 60 minutos eu sei que não tenho de ir a mais lado nenhum, que não tenho mais nada para fazer senão aproveitar a brisa, o cheiro, a pele a aquecer.

Na caminhada de hoje, ao som da música, imaginei a vida que quero ter, visualizei-me a fazer tudo o que desejo… Dei por mim a sorrir perante o futuro possível, em vez de respirar fundo ao pensar nos obstáculos.

Talvez tenha sido do movimento, do corpo a avançar para a frente. Talvez o cérebro cemece a aprender.

Deixe uma Resposta

